Associação calcula que quase metade da população tem direito ao desconto, e aumento na informação levou a disparo na vendas.

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) calculou que as vendas de carros para PcD em 2018 alcançaram quase a totalidade dos veículos vendidos no ano anterior. Foram mais que 180 mil veículos comercializados nos primeiros oito meses deste ano, em comparação aos 187 mil vendidos em todo o ano de 2017.

No ano passado, a comercialização de veículos novos para pessoas com deficiência já haviam passado por um aumento de 35%. Em 2016, por sua vez, registrou-se um crescimento de 31% nas vendas de carros para PCD em relação a 2015, mostrando um crescimento contínuo do setor.

Para a Abridef, o crescimento ocorreu porque o público está mais bem informado com relação às leis de desconto para pessoas com deficiência. A entidade calcula que quase metade da população brasileira tem direito às deduções.

A determinação é da lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995 e válida até dezembro de 2021. Como lembra a associação, o benefício foi estendido, em 2013, para os familiares de pessoas que não podem dirigir ou possuem mobilidade reduzida. Entre estas, estão as que possuem deficiências visual, mental ou física grave; além de tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros.

 

Fonte: https://autopapo.com.br/noticia/vendas-de-carros-para-pcd-dobraram-em-2018/