Isenção de rodízio para veículos PCD é ampliada na capital paulista

Moradores que residem em municípios fora da Grande São Paulo poderão circular na cidade sem se preocupar com o final da placa

Trânsito na avenida 23 de Maio, em São Paulo – Foto: Marcos Paulo Dias

A Prefeitura de São Paulo ampliará a isenção de rodízio para veículos de proprietários ou que transportam pessoas com deficiência física e mental que residem em cidades fora da grande São Paulo.

As regras atuais permitem que donos de carros com placas de São Paulo ou de municípios vizinhos que possuem deficiência ou transportam quem tenha deficiência física, mental ou intelectual possam circular no centro expandido, mesmo nos dias em que o carro está proibido segundo a tabela de rodizio.

De acordo com a portaria da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes publicada em 19 de Dezembro, agora é permitida a circulação por carros com placas de municípios de fora da Grande São Paulo em áreas de rodízio, desde que seja comprovada a “necessidade ou o justo motivo”.

Trânsito na Ponte Eusébio Matoso – Foto por: Robson Ventura/Folhapress

Conforme informado pela Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes, o Departamento de Operação do Sistema Viário viu a necessidade de mudança nas regras após perceber que muitos portadores de deficiência, que residem em municípios distantes da capital, circulam na cidade por necessidade de trabalho ou estudo.

Para solicitar sua isenção entre em contato com a Kao Isenções. Nós resolvemos tudo para você! Ligue (11) 4378-3762 ou (11) 4378-3763 e fale com nossos atendentes.

 

Fonte:
https://agora.folha.uol.com.br/sao-paulo/2020/01/isencao-de-rodizio-de-veiculos-para-deficientes-sera-ampliada-na-capital-paulista.shtml