Saiba como higienizar seu carro na pandemia do coronavírus

Manter seu carro seguro protege você e sua família

 

Agora você pode dar entrada na sua isenção sem sair de casa. A KAO Isenções está com um pacote de isenções nessa quarentena para que sua vida não pare. Tudo em 3x. Solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 98123-2425.

Devido à pandemia do novo coronavírus e às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de permanecer em isolamento social, a população está em quarentena na tentativa de evitar o aumento de infectados. Mas o que fazer quando sair é inevitável? Como manter seu carro seguro e livre do vírus?

Primeiramente, é importante pensar seu automóvel como uma extensão da sua casa. Todos os grupos de bactérias e vírus que circulam na sua família estão presentes nesses dois ambientes. Sendo assim, a recomendação é evitar dar e pegar carona nesse período.

Nessa época de pandemia, é recomendado limpar as peças do carro todas as vezes que for entrar no veículo. Primeiro, limpe suas mãos e higienize a maçaneta interna da porta, o volante e o câmbio. Apesar do álcool em gel 70% ser eficaz no combate ao novo coronavírus, ele pode danificar algumas peças do carro. Assim, o mais indicado é utilizar água e sabão neutro. Passe em todo painel do veículo, inclusive na central multimídia. Em seguida, esfregue um pano microfibra em tudo, já que o vírus não resiste ao atrito.

DICA: coloque sua mistura de água e sabão em um borrifador pequeno. Isso facilitará a aplicação no pano.

Outra dica é esvaziar sempre a lixeira portátil, principalmente se houver lenços de papel usados para conter secreções. Além disso, evitar levar as mãos ao rosto mesmo depois da limpeza impede que você carregue o vírus que possa estar nas roupas ou outras partes do corpo.

O risco de contágio aumenta se alguém tossir ou espirrar dentro do carro, já que o covid-19 é levado principalmente por gotículas de saliva. Caso isso ocorra, o processo de limpeza é o mesmo, lembrando sempre de botões de comando ou alavancas de farol e seta.

Caso não tenha água e sabão, o álcool líquido 70% pode ser usado em partes duras do carro sem risco de danificação.

Agora, se a dúvida é sobre o ar-condicionado, o melhor é optar pela janela aberta. O ar externo circulará pelo interior do carro e o deixará arejado. Isso ajuda principalmente se algum integrante da família está com sintomas de gripe ou alguma infecção respiratória. Se você quer ter a certeza que seu ar-condicionado está livre de microrganismos, a dica é ligar o ar quente em potencia máxima 5 minutos antes de chegar em casa. Isso vai dar uma boa higienizada no sistema.